quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Para quem gosta de Futebol...

Árbritos reprovam na prova da CBF

Avaliação mostra que arbritos não conhecem regra.


Os árbitros brasileiros não conhecem suficientemente as regras do futebol. A constatação é da CBF, que publicou em seu site os resultados de uma avaliação teórica feita com 416 árbitros e auxiliares.
Por isso a Comissão de arbitragem afastou 36 deles (ou 8,6% do total), que tiraram notas abaixo de 5 na prova. Outros 60 (14,4%), que tiraram notas entre 5 e 5,5 não entram mais nos sorteios e voltam se conseguirem uma nota acima superior a 7 na proxima avaliaçao, na semana que vem.
Apenas um quarto dos árbitros e auxiliares (24,9%) conseguiu aprovação com notas entre 6 e 6,5, o que os permitirá seguir atuando normalmente. Mas também terão de conseguir pelo menos 7 na proxima avaliação. E 45,1% do total de árbitros e auxiliares, protanto menos da metade, tirou nota 7 ou acima.
A prova, realizada em agosto, continha 20 questão de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sobre regras do esporte. O pior do levantamento é que as perguntas não eram nada complexas: eram coisas do tipo qual a distância entre a marca do pênalti e a linha de fundo, o tempo de intervalo de uma partida oficial e o que configura um impedimento.
Os árbitros e auxiliares de Santa Catarina obtiveram a melhor média da prova: 8,87. São Paulo ficou com o segundo lugar 8,83, enquanto Goiás ficou com o terceira melhor nota 8,73 ( para o nosso alivio...). Foram os únicos três estados com média acima de 8.
Como isso pode acontecer???